ADR SUL Fluminense realiza 2º DEMODAY, desta vez em Resende.

A segunda edição do DEMODAY da ADR Sul Fluminense foi um sucesso, atendendo as expectativas geradas ao final da 1ª edição no ano passado. Realizada no dia 25 de junho de 2025, nas instalações do Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro em Resende com o apoio da Associação Educacional Dom Bosco, mantenedora do Centro, nossa parceira desde antes de nossa fundação e do SEBRAE, que sempre está de mão dadas conosco, o evento recebeu 5 startups de diferentes áreas.

Mundo GJT, HoloKD, Interamóvel, Link Code e o projeto Desafio do Milênio, expuseram suas ideias e projetos para uma banca composta por profissionais de diferentes segmentos. Foram eles, Marcos Gregório, analista de gestão e embaixador de inovação da ArcelorMittal, Carlos Augusto do SENAI Resende, José Mário Campos, CEO do Grupo Porto Real, Gabriel Brenner, professor e coordenador de curso do Centro Universitário Dom Bosco, Danielly, coordenadora de startups do SEBRAE e Fernando Vitorino, representando a Prefeitura de Resende.

Segundo Jayme, representante do SEBRAE na nossa região, “Foi uma experiência muito gratificante ver ideias inovadoras sendo apresentadas e ter na plateia representantes do poder público, empresários, e também outros atores e instituições parceiras. Foi um evento de conexão, que possibilitou estas ideias ganharem visibilidade e quem sabe até, no futuro, receberem algum apoio e se tornem negócios viáveis. Espero que tenhamos novos eventos como este, em breve.”

Cada uma das startups, antes de exporem para a banca e para o público, recebeu um treinamento, oferecido pelo SEBRAE, que permitiu a elas se preparem e montarem suas apresentações e suas falas.

A LINKCODE, que já havia participado da primeira edição, resumiu: “Tivemos a chance de apresentar as soluções inovadoras que estamos trazendo para as Indústrias, com o objetivo de transformar a maneira como as informações estratégicas são gerenciadas, especialmente em momentos de crise. Agradecemos sinceramente aos organizadores e a todos os envolvidos na realização deste evento, que é fundamental para fomentar a inovação e o avanço tecnológico no setor industrial. Estamos entusiasmados com as futuras parcerias e ansiosos para continuar contribuindo para a evolução no ambiente industrial.”

No dia do evento, cada empreendedor teve alguns minutos para sua apresentação e, na sequência, a banca fez perguntas e deu sugestões a fim de entender e aprimorar os projetos.

Vinícius Barbosa, desenvolvedor web, que estudou no Centro Universitário Dom Bosco, apresentou sua plataforma, a InteraMóvel, que cria mapa interativos com imóveis, resumiu: “Foi uma excelente oportunidade para apresentar seu projeto para investidores e empresas da nossa região e também conhecer outros projetos de outros participantes, além de ser uma excelente oportunidade de networking. Foi muito importante receber feedback e eu recomendo fortemente aqueles que tem uma ideia ou projeto em andamento, que participem. Eu com certeza, participarei dos próximos.”

Foi uma noite de muita troca de experiências e aprendizado. Alguns dos participantes ainda não tinham exposto suas ideias para uma banca tão experiente e diversa.

Para André, da HoloKd, que é um aplicativo e um game que transforma brincadeiras e experiências físicas reais com o mundo virtual, conectando pais, filhos, educadores e empresas, “Foi um evento incrível, onde pudemos participar, fazendo e o pitch e recebendo vários feedbacks da banca avaliadora. Foi bem interessante para a região; agradecemos a todos os participantes e a ADR pela oportunidade.”

Outro ponto a se destacar foi o networking entre startups, banca e público em geral antes e após o evento. Este momentos são extremamente oportunos para se tirar eventuais dúvidas, conhecer mais a fundo as soluções e gerar aproximação entre possíveis fornecedores e potenciais clientes.

Outra veterana dos demodays da ADR, participante das duas edições, Thaís da Silveira, comentou, “Participar do 2º Demoday foi uma experiência ótima pois ganhamos experiência em apresentar nossa solução a um público que pode abrir novos caminhos para a empresa. Foi muito interessante porque na banca haviam pessoas com interesse em educação e tecnologia, o foco da minha empresa. Fazer novas conexões e conhecer novas pessoas é uma experiência riquíssima par o desenvovimento de nossa empresa.”

O coordenador do Eixo Tecnologia, Willian Arantes, concluiu: “O Demoday confirma o avanço do nosso ecossistema de inovação. Mais que apresentações, vimos soluções maduras e empreendedores prontos para o mercado. A ADR Sul Fluminense segue firme em seu papel de conectar talentos, tecnologia e oportunidades, impulsionando a transformação digital da região Sul Fluminense.

Compartilhar