Participação da ADR Sul Fluminense na FLUMISUL 2024

               Pela primeira vez em sua trajetória, a ADR Sul Fluminense participou de uma feira de negócios na região. Contamos com o apoio e o patrocínio do SEBRAE, com quem partilhamos um stand para exposição das nossas atividades.

              Foi uma excelente oportunidade para os visitantes do evento conhecerem com mais detalhes a história da ADR, seus objetivos e diversas entregas realizadas durante os últimos 05 anos por cada um dos 4 eixos de atuação: EDUCAÇÃO, MOBILIDADE & LOGÍSTICA, TECNOLOGIA E TURISMO.

              O Diretor de Educação da ADR, professor Fernando Vitorino destacou que “Durante os quatro dias da FLUMISUL, além receber visitantes e contar cada detalhe do nosso Plano de Ações, ainda aproveitamos para reunir diretores, associados, voluntários, e celebrar a nossa participação”.

Muitos ficaram surpresos com os resultados até o momento. Algumas pessoas se cadastraram para receber mais informações, outras para se voluntariar ou se associar.

              A ADR Sul Fluminense também marcou sua participação no auditório da FLUMISUL, em dois momentos distintos, no primeiro dia participou da abertura do Fórum Conecta que tratou sobre desenvolvimento regional e no último dia de um painel sobre Turismo.

FORUM CONECTA

O CONECTA é uma plataforma criada pela FACERJ que, através do associativismo, estimula o desenvolvimento econômico sustentável qualificado, a inovação e novas alternativas de negócios.

Nosso presidente Péricles Aguiar representou a ADR no painel Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, dividindo o debate com Renato Dias Regazzi – SEBRAE e João Leal- FACERJ, e o resultado foi excepcional “Vários ouvintes vieram parabenizar o nosso trabalho, que além de 100% voluntário, mostra com clareza seus resultados e benefícios para região. Uma destas pessoas inclusive já solicitou o ingresso no quadro de associados contribuintes”, comemorou o presidente da ADR.

PAINEL  “CICLOTURISMO ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO REGIONAL”.


A diretora do Eixo Turismo, Denyse Singulani, iniciou o bate-papo contando como surgiu a ideia do Circuito e o trabalho de formiguinha dos voluntários que visitaram e mapearam todo o trecho. Detalhou que o CIRCUITO, já está em operação sendo possível acessar o mapa digital através do site www.ocircuito.com.br, e que falta pouco para sua conclusão “Já temos mais de 70% dos totens instalados, distribuídos em todos os 13 municípios que fazem parte do CIRCUITO” registrou Denyse.

A mediadora do painel, a turismóloga do SESC, Bia Esperança, fez perguntas e estimulou os demais participantes a falarem sobre o Circuito.

E a primeira a participar foi a atleta profissional de ciclismo, Flávia Real, de Barra Mansa, trazendo sua experiência das viagens pelo Brasil onde disputa provas de resistência e foi efusiva ao declarar “É com enorme alegria que comemoro um Circuito em nossa região, que além de muitas belezas naturais, temos muita segurança, o que pode trazer atletas e turistas de outros estados”.

Na sequência, Mariane Carraro, ciclista amadora, contou das experiências que teve nos “curto-circuitos” da Fumaça e da Serra da Beleza, destacando como é gostoso contemplar as belezas naturais e a possibilidade de interagir e agregar informações e conhecimentos junto aos empreendedores locais.

Um destes empreendedores é o Pablo do Point dos Ciclistas de Rialto, distrito de Barra Mansa que falou dos investimentos que fez em seu empreendimento para receber melhor o cicloturista e como estes investimentos renderam bons frutos. Mariane destacou “A importância do trabalho em conjunto ADR-SEBRAE que capacitou diversos empreendedores no projeto de Roteirização, de vital importância para melhorar o atendimento e apoio aos turistas”.


Ao final, o microfone foi passado aos espectadores que fizeram perguntas e depoimentos sobre o Circuito. Destaque especial para o jovem Bernardo de Barra Mansa, que conquistou a todos com seu carisma e questionou se era seguro para ele pedalar no Circuito e concluiu “Para mim será uma honra pedalar no CIRCUITO”. Flávia e Mariane esclareceram que existem vários trechos que são boas opções para os jovens da idade do Bernardo, que pode desfrutar do passeio com seus familiares.

Compartilhar
Precisa de ajuda?